segunda-feira, abril 23, 2007


















25 de Abril

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen, O Nome das Coisas (1977)

3 comentários:

Unknown disse...

É sempre bom haver ainda muita gente que não esqeceu o 25 de abril, que nos deu a liberdade que estava priosioneira pela ditadura. E assim foi instituido do dia da liberdade.

obrigado

Isabel Victor disse...

Onde estavas no 25 de Abril ?

b*************

perfumados

Isabel Victor disse...

"Assobiava debaixo das árvores do Xipamanine, caminhando no meio dos rapazes que descarregavam camisas, bonés, bacias de plástico e toalhas de banho, das vendedoras de feitiços sentadas em cima de sacos, de baldes deborcados, de pequenos bancos de madeira.

As mulheres usavam lenços na cabeça, saias e blusas, ou capulanas, amarradas em volta do corpo; os lenços, as capulanas e as blusas tinham desenhos diferentes, e a regra (se tivesse de haver uma regra, mas na verdade não havia) era que tudo combinava com tudo, de modo que todas as combinações de cores e desenhos eram possíveis, e o resultado era surpreendente. Sobretudo se ele olhasse não só para uma mulher, mas para os grupos de duas ou mais, em que geralmente andavam, e reparasse na mistura que faziam. No conjunto eram um quadro movediço andando." (Teolinda Gersão).

Hoje, dia 26, mais uma tertúlia literária no VáVá ...

Apareces ?

Beijos *** **